Universalismo Online
Luena diz:
A Deusa em mim sauda o Deus em ti!
E então como vai a vida?
Afonso diz:
Foi um dia dia comprido... mas produtivo...
Luena diz:
Fantástico!
Afonso diz:
Estou chateado pois ainda não consegui ter o pc a funcionar bem. Amanhã tenho de ir chatear o senhor a quem paguei para o arranjar.
Luena diz:
Tem de ser... tem de ser... e o que "tem de ser tem muita força"...
Raios!
Afonso diz:
E coriscos!
Luena:
Já reparaste que o universo parece um caos mas tem uma ordem minuciosa que o nosso entendimento ainda desconhece mas que a pouco e pouco se vai revelando? Muito pouco...
Afonso diz:
mmm
Afonso diz:
Mas que ordem vês tu? Assim... de repente! Qual o motivo de tal ideia te aparecer na cabeca?!
Luena diz:
Qual a tua ou a do Universo?
Afonso diz:
Qualquer dos casos me parece interessante...
Luena diz:
Tu a ires da faculdade para casa e de casa para a faculdade. Sem dormires imenso após noites loucas... Tu regrando-te.
Afonso diz:
Pois... mas essa foi mesmo a minha vontade. Por isso decidi vir para aqui para mudar de rotina. Agora trabalho imenso.
Luena diz:
Ainda bem que foste!
Em relação ao Universo é a astronomia a forma mais simples de perceber que o Universo não é um amontoado de luas, planetas, estrelas e galáxias mas sim um espaço de ordem onde existem leis.
Interrelacionamentos. "Nada foi feito ao acaso" parafraseando... "Nós somos feitos da mesma matéria que as estrelas". É imensamente bom fazer parte do universo! Agora estamos na busca para lá da matéria.
Sabes o Universo é um corpo vivo.
Afonso diz:
Somos moléculas... Virús...
Luena diz:
Moléculas de energia positiva. Só que algumas estão doentes e nós estamos aqui para ajudá-las a curarem-se.
Afonso diz:
Percebo...
Vê este video.
Luena diz:
Maravilhoso! Adorei ouvir cantar latim! Por momentos senti-me perdida tentando identificar...
Afonso diz:
O texto é da bíblia.
Luena diz:
Pensei "Será uma línguagem alienígena?" e no fundo é... Em tempos a linguagem dos deuses... Alguns deuses... E agora uma lingua morta... Sim! Sem dúvida a música foi uma experiência maravilhosa!
As imagens nem tanto...
Afonso diz:
Gosto daquela da galáxia em espiral!
Luena diz:
Devido à abstracção do campo material foram um tanto perturbantes... Estava muito desconcentrada... Só via caveiras...
Afonso diz:
Eu gostei das imagens... Desta vez estive mais atento às imagens...
Luena diz:
E pénis...
Luena diz:
E vaginas... O acto da penetração... É bom a vida ter significado. Se não o tem o mundo fica mais triste... Apetece-nos fugir... Cada vez menos sinto essa necessidade de fugir... Só quando fui mãe percebi a utílidade do meu corpo...
Afonso diz:
Ideias complexas...
Luena diz:
Estava pensar sobre a conclusão dos assuntos anteriores... e expandi-me para um espaço mais positivo... Olha já reparaste... Sexo... Primeiro chakra... E morte... Sétimo chackra...
Afonso diz:
Sexo... Segundo chacra.
Luena diz:
Não! Primeiro...
Afonso diz:
Segundo. O primeiro é "necessidade de pertenca ao mundo
material" no sentido mais básico... comer... sobrevivência.
Luena diz:
Não! Descendência...
Afonso diz:
Existencia do individuo...
Luena diz:
A sobrevivência advém da descendência... existência da especíe humana. Sabes que eu sou Peixes...
Afonso diz:
E então?!
Luena diz:
Os Sagitário são um pouco mais egoístas. O teu pensamento desenvolveu para o individuo e o meu para o colectivo social.
Afonso diz:
Bem... Eu ja li muito sobre isto e diz sempre sexo: segundo chakra.
Luena diz:
Só estava a dizer que discordo. Apenas isso...
Afonso diz:
Mas testavas muito firme na tua imposição de ser o primeiro...
Luena diz:
No entanto se o teu pensamento divagasse para o sentido de pertença ao Universo e não ao mundo material, eu já concordava...
Afonso diz:
Bem... deixemos as discussões filosóficas para outro dia...
ben boi a nanar
bjs
Luena diz:
Segundo chackra então! Estás a ver como eu ía ser a pior aluna do curso de filosofia... por isso é q não fui para filosofia...
Afonso diz:
Todos eles podem ter a ver com sexo...
Luena diz:
O curso é para professores e não para filosofos... Gosto de pôr em questão... Mas descobri que não gosto de me manter pelas dúvidas
poque...
Afonso diz:
Não vale a pena... Foste... agressiva a defender a tua ideia...
Luena diz:
Estava só a ser directa e sucinta!
Afonso diz:
Porque nao ias ter mais razâo por eu ser... egoísta! E tu universalista...
Luena diz:
Não é egoísmo de um ponto de vista emocional mas sim desapegado...
De uma forma puramente analitica... Tu és um pesquisador do interior humano. Era egoísta nesse sentido... O egoísmo tem uma lógica se bem doseado.
Afonso diz:
Estás perdoada...
Luena diz:
O criador é mais original se for egoísta o suficiente para aceitar o produto da sua própria inspiração. Acredito nisso... Vivo assim a minha arte... Não consigo dividir... É o meu lado leão... Desculpa não queria que ficasses sentido comigo...
Afonso diz:
Nao fico sentido...
Luena diz:
Ainda bem! Prezo muito a nossa amizade... No entanto podia ser o primeiro lol...
Benne voi mimir
Afonso diz:
Me 2!
És demais! Hasta mañana!
Luena diz:
Beijos de energia universal para o dia de amanhã!