A grande revolução
Toda idéia de revolução é boa. Nem que seja um pedacinho dela apenas, Sempre sonhei que poderia mudar o mundo, fazer algo realmente que revolucionaria toda uma nação para algo melhor.
A angústia de ver certas acontecimentos no dia-a-dia, embalado pelas histórias de vida de alguns ídolos e uma forte trilha sonora. Tudo isso somado a uma grande imaginação e excitação. Um verdadeiro roteiro de cinema. Digno dos maiores e mais reconhecidos prêmios e estatuetas que podem existir.
Vamos lá! Vamos mudar isso! Aquilo! Isso não pode acontecer! Vamos pensar e agir diferente! Vamos viver de uma melhor maneira! Paz, cultura, fraternidade, alegria!
Somos os filhos da revolução! Somos o futuro da nação!
Mas qual é a solução? O que podemos fazer diante de tantas coisas e tantas pessoas em um mundo enorme como o que vivemos. É muito difícil ver que nem sempre as pessoas estão dispostas a enfrentar algumas mudanças. É claro que é complicada, mas com certeza vale a pena.
Mas hoje percebo, com um pouco da maturidade que adquiri, que isso só é realmente capaz de acontecer se quisermos que aconteça. Depende apenas de nós fazermos por consegui-lá.
A revolução começa dentro de nós.
Quando conseguimos enfrentar nossos desafios de cabeça erguida e abrimos os olhos para o que acontece ao nosso redor, podemos finalmente dizer que estamos fazendo alguma coisa. Façamos nossa parte agora, o que vier depois, bom...o que vier depois, veremos depois.