Minha Mente

Eu sou a mente que transmuta a “simples” faculdade de processo psíquico, seja o consciente ou o inconsciente, em um complexo universo de proporções incomensuráveis para o portador; incognoscível e intricado para aqueles que procuram conhecer ou entender.

Esse universo tem como particularidade ou função facilitar a constante adaptação “social”, emocional e espacial do indivíduo. O mundo criado com fundamentos nos anseios e capacidades do portador; tendo com finalidade o seu alheamento para resguardá-lo e privá-lo de eventuais acontecimentos que, de certa forma, possam machucá-lo.

Nesse universo, as “estrelas” são tangíveis; o “Sol” possui o mesmo brilho e dimensão, mas não há calor! As estrelas não rutilam com mesma intensidade. Tudo isso porque – eu sou a fonte –, tudo é criação minha. Eu permiti que isso fosse adiante. “Esse mundo” já está pronto, nada é vivo – apenas imaginário –, criado “para” e “por” mim. No final de tudo, eu vejo que construí tudo isso com uma única ferramenta – minha mente –, mas percebo que faltou algo: — a chave!

Jeovan F.F. 20/03/09

DESATIVADO N VOLTAREI
Enviado por DESATIVADO N VOLTAREI em 14/02/2010
Reeditado em 27/02/2010
Código do texto: T2086752
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.