Para ser Amado(a)...

Ame-se.

Aceite-se como você é.

Aprenda a acolher as possibilidades e limites que a vida lhe ofereceu e lhe oferece.

Construa sonhos e lute para realizá-los, dentro do limite da ética.

Não delegue sua felicidade para ninguém.

Analise atentamente suas escolhas.

Olhe para a criança que você foi: se sofrestes, podes agora cuidar de suas dores; se foste feliz recupera esta felicidade para que teu presente seja também feliz.

Rompa com as frustrações do passado. Liberte-se de tudo o que viveu. No máximo, escolha guardar os aprendizados.

Desconstrua conceitos pré-estabelecidos.

Ama o(a) o outro(a) como ele/ela efetivamente é. Se quiser modificá-lo, que seja para torná-lo(a) um ser melhor. Consulte-o antes, converse muito. Veja a disposição dele(a). Caso não queira, será uma escolha... Você pode acolher ou não, depende da importância e do quanto isto for importante para você. Ao fazer isto, você também está escolhendo. Portanto, não o responsabilize depois, caso sinta-se frustrado/a.

Construa uma relação de parceria, de cumplicidade e de lealdade.

Entregue-se, doe-se, dê o melhor de si.

Diariamente, execite ver as qualidades do ser amado. Explicite-as, fará bem para a auto estima dele/a.

Invista na relação. Uma relação saudável exige tempo, construção, e maturidade; portanto, assim como você, ele(a) tem muito a aprender na vida.

Respeite a sua e, a individualidade do(a) outro(a).

Construam projetos de vida juntos.

Dê para ele/a tudo o que gostaria de receber. Isto é, desde que você não seja masoquista. Caso seja, esforçe-me para modificar-se.

Seja feliz!

Com afeto

Lua Dourada
Enviado por Lua Dourada em 14/02/2010
Código do texto: T2086546
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.