“O que o amor faria agora?”

“O que o amor faria agora?” É a pergunta que se torna fundamental no filme “Conversando com Deus”...neste filme Deus afirma estar em toda parte e ser um só com o seu “escolhido”, ou seja, o personagem principal vê sua vida renascer num verdadeiro vôo de Fênix, então ele percebe que tudo estava dentro de um mesmo plano......não acredito em um Deus masoquista, ou daqueles que planeja tudo, ou ainda de um operador de fantoches, antes sinto um Ser Superior à mim, mas que ao mesmo tempo é assim tão perto...tão dentro...tão eu mesma que nem sei como distingui-lo.....sei que pode até parecer heresia, mas sinto Deus assim.....e sei que Ele se faz presente de uma forma que vai além de qualquer percepção ou definição, pois ele não pode ser contido em nada, ele é infinitamente mais amplo que tudo o que se possa imaginar de definições ou de esquemas de segurança....Deus é Deus, parece redundante eu sei, mas é a verdade e se ele é Deus como posso dizer que ele não está exatamente aqui dentro de mim? Como posso ter tanta certeza de que ele não se mistura ao meu nada e ao meu lodo? Por que ainda tento subir quando ele mesmo desceu e fez sua morada em mim? E ai vai mais algumas perguntas...........sinto um novo respiro em mim...sinto o desejo de não apenas ganhar a vida, mas de vive-la como se deve....e isso não significa um modo moralista e acabado....antes é um sentimento de liberdade....é a certeza de que não estou sozinha...ainda que caminhe sem ninguém ao meu lado....não estou sozinha....tocar o fundo pode não ser assim tão ruim....desde que saibamos que mesmo no fundo....no lodo...na lama,....não estamos sozinhos....pois alguém chegou até lá conosco e de lá sairemos juntos......

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 13/02/2010
Reeditado em 16/02/2010
Código do texto: T2084777
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.