Um homem todos os dias levantava as mãos e agradecia o seu Criador pela paz e pela abundância de alimentos naquele jardim... até que a mulher levantou a mão e colheu o fruto do pecado da desobediência e desgraçou o homem, a sua descendência e toda a criação.


Um homem apanhou os seus instrumentos rústicos de carpintaria e sem entender nada de engenharia naval construiu uma imensa embarcação, na qual salvou a sua família, animais e aves, com os quais a Terra foi repovoada. Ainda bem que as mulheres que estavam com ele não abriram a boca para dar palpites, senão a Arca teria afundado e nós não existiríamos.


Um homem obediente saiu de sua terra sem destino certo e lhe prometem um filho, do qual sairia uma nação. A mulher curiosa e escondida na tenda, caçoa do velho que já "não dava no couro". Por causa dela até hoje existe uma briga infernal entre dois povos no Oriente.


Um homem recebe dois anjos em sua casa e os trata bem, defendendo-os com a sua honra. A mulher, avarenta de seus bens materiais, olha para trás e se converte numa estátua de sal.


Um homem tem dois filhos e trata melhor o filho mais velho que será abençoado por ele. A mulher engana o marido e disfarça o filho mais novo para receber a bênção no lugar do seu irmão.


Um homem fugitivo trabalha vinte e um anos por amor de uma mulher e é enganado pelo sogro. Quando resolve voltar para a sua terra a mulher rouba o próprio pai, que desconfia do genro e o persegue.


Um homem escravo é assediado sexualmente pela mulher do seu senhor, e pela mentira dela é mandado para a prisão, de onde sai para ser elevado a governador de um país, e consegue salvar da fome os próprios irmãos que o traíram.





... Ilustrações extraídas do Livro de Gênesis! (não fui eu que escrevi a Bíblia, mas creio nos seus escritos)