Deus criou o homem livre, leve e solto e o colocou em um jardim florido para viver feliz; o homem se trancou em casas e apartamentos e criou as prisões para tirar a liberdade do próximo e ser infeliz.


Deus criou o homem já adulto e mais pesado que o ar e não poderia voar; o homem então inventou o avião e o foguete para chegar à lua e às estrelas e desafiar a Deus.


Jesus andou sobre as águas e Pedro tentou imitá-lo, e afundou; o homem inventou o Titanic e disse que “nem Deus poderia afundá-lo” e deu no que deu.


Deus criou o homem e o colocou em um jardim limitado e não poderia percorrer grandes distâncias; o homem inventou o automóvel, a motocicleta, a bicicleta e o balão para rodear a Terra.
 

Deus criou o homem e a mulher e mandou que eles procriassem e enchessem a Terra, mas alguns descendentes nasceram estéreis; o homem, então, inventou a inseminação artificial.


Deus criou a mulher para ser a companheira e ajudadora do homem; e o homem inventou a amante para dividir-lhe a família e os bens.


Deus criou as árvores e as plantas do Jardim do Éden para dar frutos e folhas para servirem de alimento ao homem; e este inventou o agrotóxico para se suicidar lentamente.
 

Deus criou a videira, a cana-de-açúcar, o pé de fumo, a papoula, o cânhamo, e todas as plantas; e o homem criou o vinho forte, o aguardente, o cigarro e as drogas alucinógenas para se sentir maior que Deus.


Deus criou os animais da terra e aves do céu para que o homem lhes desse nomes e conversasse com eles; o homem menosprezou os animais e as aves e inventou a Internet para interagir com seus semelhantes, nas coisas boas... ou más.


Deus criou o homem e soprou nas suas narinas o espírito de vida; e desde então o homem vive inventando...
 





... estava criado o POETA!
 






















Imagem do Google