QUERO TIRAR FÉRIAS DE MIM PRÓPRIO

Por estes dias tive um pensamento desconcertante mas bastante profundo: Acho que por vezes, sinto uma necessidade invulgar de tirar umas férias de mim próprio. Isso mesmo que está lendo! Não sei se mais alguém já alguma vez sentiu esta sensação de enfado em relação à sua própria pessoa...

De qualquer modo, isso coloca um problema ainda mais complicado: Como é que poderei afastar-me de mim próprio?... Como é que poderei suportar este tédio sem me prejudicar e sem prejudicar os que me rodeiam?...

Não basta mudar de visual, nem dizer que palavras bonitas… Há que tomar uma atitude. Se nos saturamos de nós próprios, não devemos estranhar que o mesmo suceda com mais frequência, com as outras pessoas.

Há que ter a percepção dos pormenores que podem fazer a diferença. Provavelmente são as rotinas que causam este mal-estar; ou talvez seja a nossa intolerância a falar mais alto! …

Não deixa de ser frustrante este tipo de pensamento, mas a realidade é que o tédio está minando o nosso íntimo. E se alguém se aborrece consigo próprio, imaginem o que pode acontecer, quando se trata de relacionamento entre seres humanos…

Fiquei imaginando na forma de contornar o problema: Talvez quebrando na totalidade as minhas rotinas, criando hábitos que não é suposto eu fazer!... Pelo menos durante uns tempos...

Acho que é uma ideia a considerar. Que acham?...