A VERDADEIRA PAZ

Muito falamos e ouvimos falar sobre paz !

Almejamos te-la, para enfeitar nossos dias com calmaria.

Porem, ja nos perguntamos o que e a paz ?

Muitas vezes, confusos buscamos a paz em todo canto.

Hora na saude, outras vezes no dinheiro, tambem nos relacionamentos ou ainda na vida profissional.

E algo curioso se passa conosco, ha fases em que dinheiro, relacoes, saude e carreira, vao muito bem obrigado.

Mas...... o que sera essa inquietude, que continua a rondar nosso interior, nao deixando a paz fazer morada ?

Simples, muito simples a paz verdadeira nasce e faz morada, dentro de nos e quando ela realmente constroe raizes em nosso interior, vamos sentindo tranquilidade permanente, nao importanto se as condicoes exteriores estao favorareis ou nao.

A verdadeira paz, independe dos recursos monetarios estarem equilibrados ou nao, dos relacionamentos andarem satisfatorios, da saude estar em harmonia.

Ela simplesmente esta la, como fonte primeira de bem estar intimo.

A paz verdadeira nao depende de condicoes externas para existir dentro de nos.

E por isso que a historia nos mostra, o grande Mestre, que a terra conheceu, vivendo momentos de profunda agonia, fisica e moral.

Porem, testemunhando uma paz absoluta.

Exatamente porque sua paz, era interna, vinha de um profundo encontro com o Criador.

Temos um longo caminho a trilhar, ate sermos detentores desse magnifico dom, que e possuir paz intima, nao importando as situacoes externas que nos visitem.

Com certeza um dia chegaremos la, nao importa, quantas inquietudes ainda teremos que atravessar.

Elas reforcam mais e mais a nossa vontade de possuirmos a verdadeira paz.

E quando todos nos a tivermos, a terra sera um planeta seguro e feliz.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 07/02/2010
Código do texto: T2074035