Viver e deixar viver

Quero hoje lembrar a importância da vida de cada um. As vezes passa desapercebida a nossa importância ou a nossa insignificância. E é para isso que quero atentar.

Existem pessoas que ao passar por esse mundo, levam apenas discórdia, dor e sofrimento por onde passam.

Essas pessoas, espíritos confusos e doentes, não conseguem dar valor a vida alheia nem a própria, desde cedo dando dores de cabeça para os pais e amigos.

Mas existem, graças a Deus, outro tipo de pessoa, aqueles que por onde passam sempre despertam amor e carinho. Atenciosos, afetivos e puros.

Um de meus pedidos que sempre peço a meu Deus é que me faça puro de coração, para que coisas ruins possam ser vista com os olhos da justiça e não da vingança.

O mundo que vivemos hoje é por vezes doente, mas como uma caixa de frutas... há sempre frutas boas e saudáveis, e devemos então "retirar" as frutas podres dessa caixa.

Nas nossas vidas essas frutas podres tem de ser retiradas também de nosso meio, para que não apodreça as que dele houver o toque. E como fazer isso?

Ouvimos falar sobre recuperação para alguns, pena de morte para outros...

onde o certo e o errado se confunde.

Mas o certo e o errado é distinto e não pode haver confusão, uma vez certo, sempre será certo, e o errado...

Não quero defender e nem não defender, apenas quero que pense a respeito disso com seu coração.

Famílias desestruturadas, salários míseros, abandono, violência, dor e sofrimento.

Esse é o lado podre do nosso mundo.

As vezes olhamos para a ponta de nossos narizes e vemos apenas esse lado. Não olhamos o quanto lindo pode ser o dia, o entardecer, a noite, madrugada e nascer de mais um dia.

Mas de barriga vazia? mas com a família em perigo?

Nossa vida é um risco, nascemos e é como uma bomba relógio... mas cedo o mais tarde ela explodirá, ninguém é eterno, é o que dizem.

A verdade é essa sim, mas quero que quando eu for, que se não falem bem, mal também não falem de mim. Que se alguma coisa tiverem de falar de mim, será a de que eu tentei. Tentei viver minha vida e deixei que vivessem a de cada um.

Não quero ter na consciência a interrupção da vida de alguém.

Quero viver e deixar viver... amar e ser amado... sonhar e lutar para que os sonhos sejam realizados.

E queria que todos tivessem essa oportunidade também.

Não temos raízes, somos livres e donos de nossos destinos.

Mas devemos lembrar dessas simples palavras retirada do Livro Sagrado.

"A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória".

Não plante aquilo que você não deseja colher, semeie coisas boas e verá que a colheita será farta para você e para todos que te cercam.

Quanto a viver para sempre? Bem, não viveremos mesmo, mas ao menos faça para quando você se for que lembrem de você pelas coisas que deixou de bom e não pelo contrário.

Se amar, ame e demonstre amar, se odiar... não odeie, faz mal a alma e ao coração.

Perdoar não significa abraçar o "inimigo", mas saber que ele é "inferior espitualmente" a ti.

Enquanto isso, continuo pedindo a Deus para purificar meu coração e me livrar de todo o mal.