CORDÃO

Tão simples é esta palavra, mas de utilidade extremada.

Cordão de ouro, cordão de prata e cordão de corda.

Com este, poderemos salvar vidas, talvez, usando-o para puxar alguém que esteja dependurado no despenhadeiro da vida.

Simples, mas de grande utilidade!

Este cordão vai muito além, pois, o cordão liga, como se fosse um elo a ligar corrente, o nosso espírito ao nosso corpo, conhecido por cordão de prata.

Cordão elétrico, quanta utilidade existe neste, poderíamos dele falar por muitas horas a fio.

Cordão umbilical, que foi e, é o fio da meada, a ligação, mãe-filho, em outras sílabas vida-vida.

Como esta pequena palavra, existem tantas, com funções importantes.

Escolhemos cordão! Poderia ser ainda uma palavra "menor", talvez, fé, amor ou quem sabe, Deus.

Nem sempre queremos notar nas infinitas utilidades de um pequeno símbolo.

Pois, com um pé de frango, poderemos fazer um delicioso virado, dependendo apenas, da nossa fome!

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/02/2010
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T2072224
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.