O QUE SERIA CERTO (?!) ...

Ficamos em dúvidas sobre o que seria certo (ou não)...

Cada pessoa afirma querendo demonstrar certa convicção que estaria correta em sua forma de pensar – Mesmo quando se nota claramente que tal pessoa seja sectária, em determinada área ou ponto de vista.

Entendo que, no momento que desejo impor meu ponto de vista independente de alicerçar (esse ponto de vista), a partir de argumentos sólidos que não visem apenas meus interesses pessoais; Posso estimular outras pessoas no sentido de que exponham seus pontos de vista com base em interesses puramente pessoais.

Devemos sempre considerar que, muito além de interesses puramente pessoais encontra–se aspectos relevantes para o bem comum. Assim, da mesma forma que não devemos buscar apenas interesses pessoais (algumas vezes mesquinhos), precisamos ter o cuidado de não deixar que outras pessoas nos imponham argumentos visando apenas seus interesses individualistas.

Assim, estaremos construindo um futuro melhor para todos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/02/2010
Código do texto: T2071359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.