SEGURANÇA ALIMENTAR ...

Quando temos oportunidade de ouvir especialistas falando sobre os problemas envolvendo produção e distribuição alimentar; Sobre sustentabilidade e viabilidade econômica do setor rural; Temos a impressão que ainda estamos muito atrasados em relação ao que seria necessário pra uma vida melhor...

A sociedade construiu os mecanismos (aparentemente) necessários à existência (material); Mas de repente sentimos como se tudo houvesse sido inútil... Afinal, nos habituamos ao modelo econômico adequado; Quando o necessário seria apenas considerar se faria sentido (ou não); Se ajudaria o desenvolvimento (ou não)...

Assim, qua ndo se fala em desenvolvimento, aprendemos a achar que se representar dinheiro no caida da empresa ou em nosso bolso; o produto é sinal de desenvolvimento, de avanços, etc.

O fato é que, de repente, estamos percebendo que não seria necessário termos ido (enquanto sociedade humana) tão distantes pra descobrir que éramos felizes e não sabíamos;

PIOR:

Talvez, seja um pouco tarde pra retroceder... Não pense que seria negativismo...

Certa vez, em conversa com alguém responsável por campanhas em prol de uma vida sem bebidas alcoolicas, ouvi que a simples eliminação de estoques poderia resolver o dilema de viciados; Mas iria gerar outro problema:

Desemprego nas fábricas de bebidas alcoolicas...

Usando tal raciocínio, fica por tua conta pensar sobre as consequências de eliminarmos a maior parte dos produtos (atualmente) comprovados como nocivos à saúde pública... Além de bebidas alcoolicas e cigarros...

Em outras palavras, por conta da ganância puramente material, a sociedade passou a consumir produtos contrários e desnecessários... E, outra saída não existiria (a olhos humanos) que não seja continuar tolerando esses produtos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/02/2010
Código do texto: T2069941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.