Apenas um pensamento

Muitas vezes escrevi pensamentos atacando nossas autoridades públicas, aquelas mesmas eleitas por nós e, que naquele momentos nossos pensamentos eram de que essas autoridades, mais tarde pudessem nos proporcionar uma vida digna de um cidadão correto, trabalhador, honesto e acima de tudo cumpridor de seus deveres, para que no momento que viesse a cobrar seus direitos, estivessem cobertos de razão

Mas a vida é cheia de artimanhas e vive nos pregando peças e mais peças, onde rever nossos conceitos não só é necessário, mas também de muito bom termo. Com o meu precário português, às vezes fico com medo de que pessoas possam não assimilar bem meus pensamentos, por isso me reservo o direito de não me sentir ofendido, com as críticas advindas de forma diferente daquelas que imagino receber, se acaso receber alguma, assim estejam a vontade para expressar aquilo que realmente pensarem deste escrito.

Neste instante passo a expor minhas deduções tiradas sobre as catástrofes provocadas pelas chuvas em nosso amado país. Podemos sim culpar nossos representantes políticos, pois um dos fundamentos que nos levaram a votar nos mesmos foi exatamente a confiança de que, estariam aptos a nos tirar de situações calamitosas como essas. Porém, não podemos também deixar de colocar do lado de fora de nossas acusações, aquilo que preferimos transferir para os outros, querendo nos isentar de nossas obrigações.

Convenhamos, o que nos leva a construir uma casa em um barranco de rio, sabendo que o mesmo um dia poderá transbordar e nos tirar dali, ou até nos matar? Aquela velha desculpa de que não tenho para onde ir não cola mais, pois o que mais tem neste imenso país é terra, é certo que elas tem dono, mas nada nos impede, agora sim, de cobrar das autoridades políticas um pedaço dessas terras não alagáveis.

É isso o que chamo de cruzar os braços e ficar de boca aberta esperando a morte chegar. Como nos disse a muitos anos passado o grandioso Raul Seixas. Um abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/02/2010
Código do texto: T2064791
Classificação de conteúdo: seguro