Beba bastante água!
* Qualquer semelhança com outro texto (use filtre solar) é ocasionalmente intencional. Porém em primeiro momento o texto foi inspirado em razão de eu ter tido dengue e, pra cura, seria essencial tomar bastante líquido.
Nunca deixem de beber água!
Se eu pudesse dar um conselho em relação à saúde eu diria: beba bastante água!
Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo funcione adequadamente e também contribui para aquela tão desejada pele perfeita, além de ser capaz de fazer coisas que você nem imagina. Isso já foi comprovado!
Os demais conselhos que dou baseiam-se exclusivamente na minha própria experiência.
Eis aqui alguns conselhos:
- Dê valor a cada pessoa e a cada momento de sua vida, pois na sua velhice e nos momentos de solidão serão as lembranças deles que te farão companhia. É na velhice também que eles serão valorados e você sentirá saudade.
- Todo grande sonho é construído aos poucos. Uma pequena ação que parece banal hoje é que garantirá o seu grande amanhã.
- Quando adulto é que você verá a necessidade e entenderá a razão de seus pais viverem dizendo: você precisa estudar!
- Inove!
Faça coisas que você não está habituado a fazer! Quebre a rotina. Conheça novos lugares, até os mais próximos e que não aparentam ser atrativos.
Experimente comidas que nunca comeu, mesmo que acredite que não vá gostar delas. Afinal, só podemos ter uma opinião daquilo que já experimentamos. Isso vale pra pessoas. Permita-se conhecer primeiro alguém pra poder julgar se gosta dela ou não e/ou poder dizer se é uma boa ou má pessoa.
- A única certeza que você tem ao nascer é que um dia irá morrer. TUDO pode acontecer durante o percurso mesmo que faça planos.
-Tire muitas fotos. Até aquelas que te causam vergonha um dia te trarão belas lembranças e boas risadas.
- Sim, a morte é inevitável! Um dia a pessoa que você mais ama irá morrer. Talvez antes, talvez depois de ti.
- Evite brigar com ela, agora que já sabe que a morte existe. A gente nunca sabe a falta que vai sentir de uma pessoa e a que irão sentir de nós.
-Dê valor a quem te ama. Será ela que estará disposta a estar contigo no momento em que ninguém mais quiser estar ao seu lado.
- Conversar com seu filho e procurar entendê-lo não acaba com a tua autoridade. Muito menos reconhecer que errou. Pais são humanos e também são passíveis de erros.
- Seu filho não é um objeto. Ele tem vontade, emoções e atitude. Não adianta tentar proteger demais ou viver a vida por ele. Algumas coisas só são aprendidas quando vividas.
- Nem tudo está sob teu controle. Nem sempre o prevenir evita o remediar.
- Esqueça as mágoas. Evite a raiva. Libere o perdão. Só guarde bons sentimentos.
- Seja gentil com as pessoas, até com quem não merece, mas isso não garante que quem pensa mal de você mude de opinião.
- Sorrir não é sinônimo de imoralidade. Se uma pessoa tem bom humor não quer dizer que não leve a vida a sério.
- Algumas coisas são imutáveis e devemos nos conformar com isso.
- Intimidade não nos dá total liberdade. Limites e regras são necessários para a vida, inclusive para duradouros e bons relacionamentos.
- Relacionamentos amorosos precisam de ajustes. Um afrouxa aqui o outro aperta ali.
- Você vai precisar renunciar algumas coisas para conquistar outras.
- Ser sincero não é dizer tudo que se pensa. Às vezes é preciso calar pra não ser mal compreendido e para não magoar as pessoas.
- As histórias de amor são diferentes, embora comuns em sua maioria. Se o primo da conhecida do seu melhor amigo conheceu seu grande amor na fila do banheiro de um consultório médico não adianta se iludir achando que vai acontecer com você também por estar ansiosamente a espera de um.
- Respeite o tempo. Cada pessoa tem o seu.
- Respeite o sentimento alheio. Seja verdadeiro e se relacione com quem realmente te desperta algum sentimento. Não queira contabilizar garotas pra posar de "garanhão". E nem tomar o namorado da outra pra mostrar-se "a melhor".
- Respeite a sua anatomia. Se sua cintura não é de “pilão” não adianta reclamar. O único jeito é quebrar algumas costelas.
- As pessoas têm gostos diferentes e graças a Deus por isso. Já pensou se todos gostassem da mesma coisa? Há salvação! Também existem pessoas que não gostam só de "cinturinhas afiladas".
- Cuide do seu corpo pra poder viver bem e não somente por estética.
- Não fume! Isso prejudica até a quem está a tua volta. Você só vai se dar conta que o cigarro te faz mal quando notar que não está bem de saúde e que seus dentes estão amarelados.
- Preconceito é discriminar e não discordar. Você pode não concordar com o homossexualismo, mas respeitar o homossexual.
- Direito é bom para todo o mundo. Não se pode exigir algo que tire o direito do outro. O fumo é um bom exemplo disso. Fumar pode ser um direito teu, mas em alguns casos invade o espaço alheio.
- As pessoas pensam e reagem de forma diferente, então não estranhe se alguém não agir como você queria ou esperava em determinada situação e não a condene por isso, mesmo que não entenda a razão.
Mas preste atenção:
Tudo isso é um aprendizado de ¼ de século de vida e que provavelmente você só dará valor quando passar por tudo isso também.
O único conselho cientificamente provado é o de beber bastante água... e de não guardar maus sentimentos!