CASTELO DE ILUSÕES


Tolos os que pensam que a mentira reinará pela eternidade, que a máscara não caí emanando a verdade...que na sua hipocrisia engana, feri, iludi e dissemina...que sua vida será um dia alvo de grande valia...
Desalmados os que dilaceram os corações sadios, livres da arrogância...que mantém em si a inocência e que se doam a estas pessoas medíocres...tentam confortá-las, ensinar-lhes sobre o amor, amizade, cumplicidade e verdade.
Tenho pena...pelo seu destino, pelo caminhar de sombras, pela sua prepotência em julgar-se senhor dos destinos, pelas estradas de espinhos que plantaram no decorrer dos anos...castelo de ilusões que se transformará em suas próprias prisões...vidas sem sentido!
Não se alcança a felicidade através do mal que plantas...colherá maduro os desenganos, os prantos, a dor que rasgará a alma sem alívio, sem descanço...
Pobres são...eloquentes desvairados! O universo se envergonha de suas presenças...e os reserverá o juízo...
A estes relego somente o meu desprezo e a minha piedade, pela falsidade intriseca, pela maldade voraz...seu veneno os envenenará nos próprios lábios, morderão a própria língua...pois não há mal que prevaleça sobre o bem!
Deus tenha misericórdia dessas almas sombrias e indignas...
E que me permita caminhar longe de cruéis viventes...não quero manchar minh'alma com o sangue de suas deslealdades...
Que me permita caminhar por estradas floridas, que eu possa me olhar no espelho e não me envergonhar de meus atos, dos meus sentimentos, dos meus pensamentos...que eu possa sempre semear o bem, ajudar alguém pouco me importa quem...pois a felicidade é consequência dos nossos atos, gestos,verdades e convicções.
Fernanda Mothé Pipas
Enviado por Fernanda Mothé Pipas em 29/01/2010
Código do texto: T2057330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.