Monólogo
- É difícil ser o avesso e o direito das coisas...
- Você sempre fala que é o direito e o avesso das coisas por que...?
- O avesso seria o errado... E o direito o certo...
- O que seria certo...? E o que seria errado...?
- Sei lá... É como “BEBEMORAR”... Existe este termo...? Não faz mal usaremos agora...
- E o que quer dizer isto...?
- Beber não é lá um ato muito nobre, mas, eu bebo sim e daí...?
- Daí nada... A colocação é sua... Como acontece...?
- Bebo para “BEBEMORAR”, nas celebrações com parentes, familiares e amigos, para celebrar a vida na companhia de pessoas especiais, nas festas de aniversário... Sabe o gostinho tem que ser especial...
- Como assim... Explique...
- Nada de bebida vagabunda ou ruim, as glândulas salivares apreciam a boa bebida, arrojada, contudo de fino sabor... O paladar na degustação é imprescindível...
- E o que tem de errado nisto?
- O errado está na cabeça das pessoas... Em alguns goles, em pequenas reuniões familiares chego até a agradecê-los para Deus...
- Por que...?
Vejo sempre algo espiritual naquilo que fazemos por prazer desde que não machuque ninguém, portanto, agradeço.
- Entendo e concordo, entretanto, se existe pecado na bebida, está na quantidade ingerida, o que você acha disso?
- Exatamente... Eu até já ouvi isto de um padre no confessionário... (risos).
- Então, o que tem de errado neste avesso, ou avesso nesse suposto errado...?
- Nada... Apenas aquilo que em termos de quantidade seria muito para alguns, para mim é pouco, para mim o pouco é nada, o médio também é pouco, e o muito é normal.
- É isto que te preocupa?
- De certo modo sim... Mas ser o avesso não é somente tomar uns drinks... Este foi apenas um exemplo...
- Não se preocupa já deu para ver que você é gente e gente boa...
- Claro e eu já lido bem com o avesso que afinal de contas nem é tão errado assim...
- Como você faz?
- Bacana, explico para Deus e Ele me entende... Bem simples!