Memória...

É a capacidade de armazenar informações,... cheia de emoções, sabores, imagens, sons, são nossas histórias,...

Quando bebês nossas memórias são só emoções, que rememoramos ao ver uma mãe pôr o filho no colo e sentimos que já vivemos aquilo um dia - é um sentimento lembrado, cheio do perfume do amor...

Quando crianças as nossas memórias são feita de sabores, cheiros, sons e imagens, é a comida da vovó, é o perfume do abraço da mamãe, é o cantarolar das primeiras cantigas, as imagens são as das nossas aventuras em árvores, em parques, em circo, em passeios, na praia,...

Quando adolescente é o recordar do primeiro amor, da descoberta da politica, das primeiras manifestações, é o despertar de nossa consciência social, das nossas primeiras festas, é o estudo em grupo, o bicho papão do vestibular, é a insegurança ou a segurança do caminho a traçar na escolha da profissão a seguir...

Quando adultos são os colegas, os amigos, as profissões, o casamento, os filhos a chegar cada um a seu tempo,... há esse é o nosso momento,...

Quando atingimos a madureza o recordar é saudade de risos e lágrimas a santificar cada lembrança da vida bem vivida,...

Na partida é o rever de tudo o que viveu, é o riso de felicidade expresso na feição daquele que partiu e viveu em paz com Deus e consigo mesmo...

Que possamos viver cada uma dessas memórias com saudades e alegrias!