A TEMPESTADE É UMA POSSIBILIDADE em cada momento ...

A tempestade é uma possibilidade cotidiana em nossas vidas; Mas não seja isso o que cause desânimo a ponto de interromper nossa caminhada...

Em todo tempo e em todo lugar, estaremos expostos ao perigo...

Como reagir???

Em primeiro lugar, mantendo a calma. Não ter a tranqüilidade necessária pra enfrentar os vendavais da existência, por si mesmo já aumenta o desafio por superar... A intranqüilidade diminuirá as possibilidades de vitória porque tira a concentração nos alvos por alcançar.

Em segundo lugar, não será a possibilidade de um problema vir se constituir numa ameaça real que significará sua concretização. Conta–se que, certa mulher, em idade avançada comentava que o que mais a fizera sofrer, foram os problemas que poderiam ter acontecido (e que ela temia acontecer), que nunca vieram a acontecer...

Em terceiro lugar, as árvores mais resistentes nunca serão àquelas protegidas dos vendavais; Mas, as que cresceram expostas a eles. O mesmo princípio aplicado às nossas vidas demonstrará porque algumas pessoas conseguem enfrentar com maior disposição (cada obstáculo), que outras...

Uma amiga diz que: A tempestade virá em cada dia de nossas vidas e será sempre bela; Porque passará e o céu será azul novamente.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2010
Reeditado em 22/01/2010
Código do texto: T2045602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.