DEPENDIA DO CINEMA ...

A nossa geração foi fortemente influenciada pela cultura cinematográfica...

Cada pessoa adulta com cinqüenta anos ou mais, esteve por muito tempo sem saber o que seria coisas como tevê por controle remoto, microfone sem fio, fax, CDs, etc...

Assim, havia uma forte influência do cinema sobre a opinião popular... As pessoas (geralmente) não sabiam dizer: Deu na globo... Antes, era: Deu no rádio...

O jornal do dia de hoje (nas cidades do interior), somente seria lido amanhã, apesar de se chamar jornal diário...

Lembro uma época quando, nem sempre um telegrama seria entregue no mesmo dia... Mas, o cinema ocupava o centro das atenções; Filmes proibidos pra menores de dezoito anos, geralmente eram muito menos recheados de sensualidade que às telenovelas atuais...

Por isso mesmo, o desenvolvimento de uma cidade era avaliado pela qualidade do cinema. E, quando se queria dizer que uma cidade era muito atrasada, perguntávamos se na mesma já existia algum produto como coca, palha de aço, pilhas de rádio...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/01/2010
Código do texto: T2043828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.