O momento certo

Chegou a hora. Existem certos momentos em nossas vidas em que percebemos que temos que mudar um pouco a direção do caminho que está sendo trilhado. Isso não significa uma mudança no destino final, apenas uma um novo caminho para alcançá-lo.

Quando estamos muito tempo em uma estrada, por muitas vezes cansamos e nos desmotivamos. Quando chega essa sensação é porque chegou a hora de mudar. Chegou a hora de enfrentar novos buracos em uma outra estrada e seguir em frente da melhor maneira possível.

Não sei se temos um tempo certo para as coisas, se podemos sentir quando é este tempo ou até mesmo planejá-lo. É, na verdade, acho que fico com a primeira opção: sentimos este momento. Por mais que você planeje uma jornada de curta ou longa duração, sempre haverá o momento de desviar de seu planejamento.

Sentimentos, como receio e até medo, faz com que nós tenhamos uma grande dificuldade de mudar. O conforto que temos com o que já conquistamos e insegurança de perder isso tudo. É normal. Mas, não podemos ficar preso a uma coisa só. Temos que encarar as novas oportunidades e não esquecer como a conseguimos. Ela não irá cair do céu. Se conseguiste uma nova oportunidade é porque fez bem com a que passou.

Temos que olhar adiante, mas sem perder o que se passa ao nosso lado e o que já passamos lá atrás.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 19/01/2010
Código do texto: T2039057
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.