Que vantagem tem Deus?



Deus é o Autor de toda a Criação. Ele criou todas as coisas e também a humanidade. O ser humano é a obra-prima de tudo o que existe na terra. É a obra mais perfeita. Deus deu características semelhantes às Dele ao ser humano. O pecado infiltrou na humanidade e era necessário alguém para livrá-la de tamanha culpa. E Deus realizou esta obra, enviou Jesus, e deu a Salvação por amor a todo e qualquer homem/mulher que o aceitasse. A Salvação é a nova aliança que se cumpre na vida de uma pessoa. Com ela vieram todas as bênçãos que o ser necessita e Deus as acrencenta sem merecimento humano. A única vantagem para Deus é quando o homem se rende aos pés d'Ele e torna-se um adorador. A adoração é a única vantagem para Deus nesta aliança de amor que é firmada por meio de Cristo. A marca da salvação é sangue e o selo é a plenitude do Espírito Santo, esses dois aspectos proporcionam a vantagem que Deus tem sobre nós, de resto quem mais sai ganhando neste pacto... somos nós, que não merecíamos nada e agora temos tudo, principalmente, a Salvação em Cristo Jesus.


ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga. São Paulo 19/01/10.
Edinaldo Formiga
Enviado por Edinaldo Formiga em 19/01/2010
Código do texto: T2038673
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.