A FORÇA

A Força é sujeita a muitas interpretações, sendo descrita por Obi-Wan Kenobi no Ep. IV dessa forma:

"Um campo de energia criado por tudo o que vive. Rodeia-nos e une a galáxia.

FILOSOFIA ORTODOXA JEDI:

*Não há emoção; há paz.

*Não há ignorância; há conhecimento.

*Não há paixão; há serenidade.

*Não há caos; há harmonia.

*Não há morte; há a Força.

FILOSOFIA SITH

*Paz é uma mentira, só importa a emoção.

*Com a emoção, ganho força.

*Com a força, ganho poder.

*Com poder, ganho vitórias.

*Com as vitórias, minhas correntes se rompem.

*A força me libertará.

*Não há nada que não se possa fazer quando se tem o Poder.

O único ponto em que jedis e sith concordam é no PERIGO que o AMOR representa. Para os Jedi, pode levar a sentimentos como CIÚME e RAIVA. Para os Sith, pode levar a sentimentos como COMPAIXÃO e PENA.

Dispenso estes sentimentos da minha vida...

Eu digo que existe uma força que é uma espécie de energia gerada por todos seres vivos esta força esta ligada as nossas decisões e escolhas em cada dia.

Sempre temos escolha, basta apenas escolhermos o que é certo.

Em tudo nesta vida em cada situação é necessário reflexão .A Força

Em cada decisão nossa do dia a dia estamos sobre influencia da força

Que tem dois lados, lado sombrio e o lado luminoso

O lado luminoso é o conhecimento, serenidade.

Já o lado sombrio é o ódio e medo

Lado luminoso: Conhecimento que estamos aprendendo a cada segundo, serenidade para refletir em cada momento.

Lado Sombrio: Ódio das pessoas e medo de perder algo ou alguém que amamos.

Quem não acredita que existe uma força é inconscientemente afetado por ela muitos a chamam de sorte, sobrenatural ou destino.

Acredito que a gente não percebe que cada minuto da vida, nunca é mais, é sempre menos, desde o instante em que se nasce já se nasce morrendo, que aparência física pode ser deformada por um acidente ou doença, e os bens materiais como dinheiro etc, podem acabar de uma hora pra outra, e os amigos que acreditamos que temos podem nos abandonar e apenas os verdadeiros ficarão até o fim.

Por isso temos que valorizar cada momento e tentarmos sermos felizes a cada segundo.

Dando valor apenas a quem realmente merece e gosta de verdade de nós.

Neo Ertsem
Enviado por Neo Ertsem em 17/01/2010
Reeditado em 22/01/2010
Código do texto: T2035097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.