Talvez o Egocentrismo possa mudar o mundo

Quando se fala em ''mundo'' ou a simples idéia de uma sociedade globalizada com valores conflitantes e acontecimentos que influenciam a todos ao mesmo tempo, os individuos em geral veêm o problema no outro, o vizinho que joga lixo na rua, os americanos que negaram o tratado, o amigo que não ajuda a organizar nada. Pensar em sí e sobre si foi maculado e considerado arrogancia e profundo egocentrismo, e hoje temos o resultado as pessoas esqueceram de si mesmo, e esqueceram oque devem mudar nelas mesmas dia-a-dia, e passaram a esperar que a sociedade e seus lideres governantes façam tudo.
Alguns criticam o egocentrismo, mas digo ele é diferente do egoismo, o egoista coloca-se ao centro fazendo sua parte somente a sua e deixando com que todos façam o mesmo como em nosso organismo no qual cada orgão executa sua função, nenhum indepedente do outro porém fazendo sua parte, ja o egoista coloca-se acima de tudo.

Ter a consciencia sobre seus deveres transforma o mundo, porém é necessario mais que isto, além de largar a utopia de que a sociedade se encarregara de tudo, precisamos transceder a uma nova realidade, abandonar dogmas e crenças ultrapassadas e ver o problema em sí, a vitória esta em nós, e o sucesso nunca poderá ser encontrado em deus ou satan, apenas dentro de você, em tuas atituder!

      Ghandi não disse à toa: "seja a mudança que você quer ver no mundo"