"Em algum lugar do tempo, nós ainda estamos juntos...pra sempre ficaremos juntos"

Quantos pensamentos podem passar na cabeça de uma pessoa num sábado a noite?

Quantas lembranças podem surgir, quantos cheiros podem arguir, quantas memórias podem se revelar?

Tudo depende das muitas coisas, do momento, dos fatos que torneiam a vida de cada qual naquele instante...

Hoje sinto paz, e o engraçado é que nessa noite voei...fui num passado distante, senti um cheiro forte de café da manhã feito pelo meu pai, vi ele saindo para trabalhar, eu estava me arrumando para ir a escola... me vi chegando nela, me vi sentando na fileira do canto, atrás do meu primeiro amor, me vi deixando um bombom para ela na hora do recreio, juntamente com um bilhetinho, lembro perfeitamente ela olhando para trás e sorrindo para mim...o rosto dela continua o mesmo, o do meu pai não...

Como podem as coisas mudarem de tal forma sem a gente perceber?

Como podem as pessoas sairem de nossas vidas tão rápido sem deixarem vestígios, somente lembranças que nos vem as vezes numa noite de sábado onde tudo está perfeito, menos as lembranças que como realidade atual não são nem um pouco parecidas com aquelas...

Hoje não vejo mais meu pai sair para trabalhar, não tenho nem ao menos amizade com aquele meu primeiro amor, que foi um amor puro, inocente e que nunca mais se verá igual...

Em muitos sábados, ia na praça da pequena cidade que cresci, e voltava muitas vezes cedo para casa, levava doces para meus pais, e via a felicidade deles ao fazer isso...como tudo muda...minha felicidade era subir na praça, ver meu amorzinho, comprar doces e voltar embora...agora isso é muito pouco...mas para mim não é...

Esses dias atrás fiz isso, estava na mesma casa que emitiu o aroma do café da manhã que iniciou essa lembrança, e na sala estava um homem sentada numa poltrona, sem mais poder andar lembrei do que ele gostava e fiz novamente aquilo...subi na mesma praça, comprei os mesmos doces, vi a casa daquele amor puro que tinha, desci sorrindo e feliz, porque toda essa lembrança me deixa feliz...mas o doce estava amargo, pois meu pai não conseguiu come-lo com o gosto que tinha, não tem mais apetite, mas valeu sentir a lembrança dele no sorriso que me deu com os olhos...olhos que me viram crescer, que eu via brilhando quando me via aparecendo na cozinha cedo instigado pelo cheiro daquele café preto que me despertava para ir para escola e aprender as coisas da vida, entre elas aquele amor...

Lembro de um fusca, lembro de uma brasilia, lembro de passeios longos sem sair do lugar, Bofete é uma cidade pequena, mas as viagens mais longas que já fiz na minha vida e que ainda farei, nunca serão iguais aquelas...meu pai do lado, brincando, mexendo com amigas dele para me irritar, os sítios de meus tios, as pingas que experimentava desde cedo e ele me ensinando as medidas certas com um olhar e com suas atitudes, e com seus exemplos...

Tudo passou rápido...como um trem que chega e logo se vai, como as despedidas nas estações que esses trens vem e vão, como as despedidas das estações do tempo, como o aroma de café que sentia naquelas manhãs, que logo se dissipava, muita coisa passa muito rápido, mas tem certas que vem para nunca mais irem...por isso amo o mesmo café que me fez ter insônia nessa noite e ter todas essas lembranças, e o engraçado é que choro muito ao escrever isso, mas também dou risada junto...estranho isso, pois era para mim até então...agora já não é mais não...

Em algum lugar do tempo...nós ainda estamos juntos...pra sempre ficaremos juntos...essa música do Biquini cavadão reflete ambos sentimentos que me lembrei hoje...a realidade vai mudando, mudou muito, hoje eu quem faço café e o tomo com minha filha, hoje eu quem passei de carro com ela, e ela gosta das coisas que eu gostava e sei que sigo os passos daquele homem...vivo ele ainda está, por um breve tempo creio eu, mas em algum lugar do tempo ele sempre ficará junto a mim...assim como aquele primeiro amor de infância da quarta série, aquelas cartinhas, que coisa, acho que vem de lá meu gosto pela poesia, pois ela gostava do que eu escrevia, a lembrança do seu sorriso me fez continuar até aqui, escrevendo...o rosto dela ainda hoje é o mesmo, já o meu muito mudou...e ainda muito mudará, mas isso eu não ligo, as perdas trazem lições, que não queria aprender pois não queria perder, mas tenho que aprender o jogo da vida com essa grande primeira perca que está por vir, assim como aceitei a perca do meu primeiro amor que durou poucos anos, mas que dentro de mim será eternamente meu primeiro amor, que vi esses dias numa rua e me fez muito sorrir e me ajudou a concluir que, ela está bem, eu estou bem, e sendo assim, meu pai também ficará bem...como uma semente que cai no chão, que não sabe o que acontecerá, e que de repente vem a terra por cima e tampa toda sua luz, deve ser assim que meu pai deve estar se sentindo, mas a semente morre para nascer, tem que se entregar nas mãos do semeador e acreditar que irá morrer para nascer e é assim que ela brota e a vida continua...

Hoje achei algumas musicas que coincidem com o que senti ao lembrar de tudo isso, e me imaginei, levando meu pai dar uma volta, e se pudesse ter a chance e ainda tenho, sabe para onde o levaria? Levaria ele e levarei ele nas mesmas ruas que ele me levava, e pediria para ele não guardar mágoas de mim, por não ter feito isso mais vezes do que ele fez...se pudesse falar com o meu primeiro amor faria a mesma coisa, não falaria nada, ela é feliz o quanto como eu, quero tudo assim na lembrança, porque sei que lá, não terá doença, não terá cancêr ou dor, inveja ou mentira que tirem ninguém de mim...e é por isso que choro e dou risada ao mesmo tempo, porque sei das coisas que posso perder, mas também tenha plena ciência daquilo que nunca mais irei perder, porque "em algum lugar do tempo, nós ainda estamos juntos, par sempre, pra sempre ficaremos, JUNTOS"

...E lembrarei de quando te escrevia que te amava sem saber o que era isso, mas era isso agora eu sei, e me respondia com um sorriso, os bilhetes não existem mais tenho plena certeza, mas em algum lugar do tempo ainda estamos juntos...

...E lembrarei dos teus sinais com os olhos e das poucas vezes que disse que te amo e que me murmurava a mesma coisa, não guarde mágoa de mim, da vida, de todos, nem ao menos de ti, o trem vai partir, mas em algum lugar do tempo ainda estamos juntos...e pra sempre ficaremos juntos...

Abraços poéticos a todos.

F.V.C ou simplismente Fer

Segue abaixo a musica do Biquini cavadão

http://www.youtube.com/watch?v=4o9yMfZVtvQ&feature=related

Fernando Lobos
Enviado por Fernando Lobos em 17/01/2010
Código do texto: T2034225