AMARGO
É...ás vezes a vida nos ensina a dar valor à tudo da forma mais amarga possível...
Nos momentos difíceis,nos quais precisamos de um abraço,um afago,uma palavra amiga,o alento vem de onde menos esperamos...
Quantas vezes,nos bons momentos,temos a casa cheia,em momentos de mesa farta,temos sempre os “amigos”para se fartarem conosco,nos momentos de risos,tem sempre alguém ali contando uma piada,fazendo graça,e claro,é seu amigo,e sempre estará ali...(?)
Em momentos de dor,de lágrimas,de adversidades,onde estão aqueles que enchiam nossa casa,e a nossa mesa se sentavam,fartavam-se do nosso pão e do nosso vinho???
É amargo,mas é a forma mais convincente que a vida tem de nos mostrar que nem todo aquele que nos sorri,é nosso amigo,
e que estará pronto a nos oferecer o ombro para nos apoiarmos,ou estender a mão para nos ajudar a levantar.
A dor é dilacerante,ao olharmos ao redor,ver a casa vazia,as lágrimas rolarem e não ter ninguém que nos abrace,que nos acolha,ou nos enxugue as lágrimas,ou mesmo que as impeça de cair...
Dói,mas é assim que nos tornamos mais fortes,capazes de irmos adiante,e lutarmos por aquilo que buscamos,nos reerguermos,dar a volta por cima,e mostrar àqueles que nos negaram uma palavra de consolo,um abraço amigo,um carinho,um ombro para chorarmos,que somos capazes de sermos vencedores,e os maus momentos,eles passam,e a vida é como uma roda gigante,se estamos embaixo,também chegaremos ao topo para desfrutarmos um pouco da brisa fresca que agora eles desfrutam.
Aos poucos,as manifestações de carinho verdadeiro(não passageiro,ou com interesses)tem vindo de onde eu nem imaginava...
Talvez essas pessoas,nem imaginam o bem que me tem feito,e o quanto tem contribuído para que aos poucos eu volte a colocar minha vida nos eixos,no seu devido lugar.
E eu seria injusta senão expressasse meu imenso carinho,respeito e amizade a esses anjos amigos,que nunca me viram,não me conhecem,não sabem quem sou,mas tem sido presença marcante em minha vida.
Elischa Dawes,Flávio Cavalcante e Aloísio Guimarães,agradeço á Deus por existirem e ainda que não percebam,vocês são um bálsamo em minha vida...
Se a vida é amarga,a amizade de vocês,o carinho e a incessante presença é o mais doce e puro mel da amizade verdadeira.É o calmante para meus anseios,e a aspirina para minhas dores de cabeça...
“Na prosperidade nossos “amigos”nos conhecem;
Nas adversidades conhecemos nossos amigos”...
P.S:Aos outros amigos que já me conhecem e eu os conheço,eu não tenho palavras para expressar todo o carinho,nesse momento dificil.