A CAPACIDADE DO INTELECTO

A CAPACIDADE DO INTELECTO

Cada pessoa tem o seu intelecto, mas assim como um astronomo precisa de equipamentos adequados para ver fenômenos que estão a ano luz de distância da Terra, a mente humana precisa de ferramentas não materiais para aprimorar a sua capacidade do intelecto. A verdade é algo inatingivel, se levarmos em conta suas variáveis.

É necessário lembrar que um ser que porventura alcançar 100% da lógica, fuja de si mesmo pois estará pronto a lidar com máquinas e não com seres humanos.

A capacidade do inlecto, depende de cada um de nós, precisamos ativar o nosso "EU". Um bom livro, psiquiatria, psicológo, psicoterapeuta, ajuda, mas só você poderá desenvolver sua capacidade, só você e mais ninguem.

A vida em si é uma zona de conflito, ora vivemos com um sentimento de culpa pelo passado, ora vivemos na angustia pelo futuro.

Uma pessoa que desenvolve sua capacidade de intelecto, ver um raio como um fenomeno natural, discartando supertições, traumas. Uma pessoa que não desenvolve ver o raio como um fenomeno sobrenatural.

Podemos e devemos deixar de sermos impulsivos, uma pessoa impulsiva não pensa que sua atitudes geram consequências, logo é comum encontrarmos pessoas arrependidas de algo que fez. Uma pessoa inteligente pensa, pensa e repensa.

Tudo que eu e você pensamos não é concreto é apenas essencial, vemos uma pessoa e tiramos nossa conclusão sobre ela, mas ela mesmo não tira, então quem somos nós?

Interpretação gera inúmeras distorções!

Gábula Santos

Gábula M
Enviado por Gábula M em 15/01/2010
Código do texto: T2031924