O acesso à vida
 
 
Somos pessoas. Temos sentimentos, emoções, desejos e necessidades particulares. Somos profissionais, empregados ou desempregados.

 Precisamos trabalhar, ocupar nossa mente e nosso corpo. Possuímos algumas habilidades inatas (dons) que não conseguimos explicar e outras que vamos aprender e desenvolver a cada dia de nossas vidas.

 
Somos Marias, Josés, Antonios, Anas, até mesmo antes de nascer, graças aos nossos pais que nos esperam e desejam.
 
Queremos viver, amar e sermos felizes, todos nós.
 
Queremos sentir o amor das pessoas que nos cercam e expressar o amor por todos que nos são especiais.
 
Queremos “ver” o mundo a nossa volta.
 
Queremos ouvir os sons das pessoas e da natureza.
 
Queremos andar, correr e pular de alegria que nos contagia.
 
Queremos entender o que as pessoas nos dizem e responder o que nos perguntam.
 
Se o nosso corpo, por algum motivo, não consegue enxergar com nossos olhos, ouvir com nossos ouvidos, andar ou correr, falar e entender o mundo, nem por isso nossas necessidades ficam reduzidas.
 
O corpo e a alma vão nos mostrar caminhos alternativos para que a comunicação possa se restaurada.
 
Só não podemos perder a esperança, a fé e o amor por nós mesmos, pelo próximo e pela vida!