O caminho

Se caio, subo.

Por razão que não compreendo, continuo a vagar em busca do conhecimento do objetivo que busco, pois busco o que não sei que buscar.

Busco o vazio que tem conteúdo, mas este não se revela por si próprio, mas através da exegese de cada um.

Exegese que gera exegese, e cada vez mas, o real sentido se perde, pois sofre a metamorfose da modulação dos paradigmas de cada um.

Paradigmas são parte dos pensamentos, mas esses, por mais que sejam lógicos, sofrem influências do meio externo, através dos sentimentos.

Sentimentos são gerados e manipulados pela nossa percepção, que é baseada em impulsos eletroquímicos de nosso sistema nervoso, mediante a determinados estímulos, tornando os sentimentos lógicos e mensuráveis.

Mensuráveis são as variáveis num conjunto infinito, pois estas estão condicionadas à nossa capacidade de abstração.

Abstração nada mais é do que impulsos eletroquímicos em nosso cérebro, gerado por outros impulsos eletroquimicos; estes são fruto de dados armazenados (memória), que com as exegeses geradas por nossas abstrações, geram paradigmas.

Paradimas nos condicionam a buscar algo com parâmetros, mas são esses parâmetros que nos impedem de ver o real; o objetivo que buscamos sem saber o que buscamos

Se subo, caio.

Abner Almeida
Enviado por Abner Almeida em 14/01/2010
Código do texto: T2029060
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.