Momento de paz

Ontem estava em casa, com meus pais,

Estava à toa, depois de anos, o trabalho apenas começou.

De meia nos pés, porque poderia ser na mão, mas não é.

À noite estava chuvosa, feito noite de janeiro.

O silencio era bom e virtuoso, esclarecedor, até emotivo,

Mas é bom sentir essa paz, leveza de espírito

De repente recebi uma entidade, poderia ser do rei do pop,

Mas não! Era apenas minha pessoa se esticando, inventando passos e coreografia.

O sorriso estampou-se na face de todos,

Como promoção de fim de ano querendo aparecer

Foi divino, duraram alguns segundos, mas valeu uma eternidade.

Como a felicidade que buscamos tão distante, encontramos aqui mesmo.

Vivemos de muleta, essa necessidade desnecessária de querer o que não temos, de alcançar os extremos.

Um único gesto trouxe a felicidade no espírito de todos ao mesmo tempo porque a gente não faz isso sempre.

Não somos espontâneos, usamos mascara, imposta por todos ao seu redor, pela sociedade quando você adquire aquele carro novo, pela Televisão tocando aqueles comerciais com tudo e todos muitos bonitos e felizes, pela internet oferecendo informações inúteis, em partes. E antes de ir embora, preferi não me despedir, para que sempre resolva voltar, sem hora marcada, agenda assinada ou mesmo pauta lotada.

LaBella
Enviado por LaBella em 13/01/2010
Código do texto: T2027572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.