Como escolho meus amigos?! - Momentos 13/01/10

Escolho meus amigos pela alma, pela coragem da cara exposta e lavada.

Pele e estereótipos não me convencem... escolho pela vibração,

pelo brilho dos olhos, pela pupila questionadora e pela intensidade no olhar, que me contagia...

Escolho os que não tentam adequar suas vidas a modelos, nem queiram ser modelos para ninguém.

Gosto de gente que ousa, que dá presentes e não tem pré-conceitos.

De quem não defenda nenhum princípio, mas que talha no peito algo mais grandioso: O fogo que queima pela vida!

Não me agradam os perfeitinhos, os de hábitos inumanos e os rotulados de “humildes e modestos”.

Os normais não me cativam... são limitados.

Os medíocres são gregários e insuficientes.

Os inusitados, ah, esses sim são fascinantes...

Gosto daqueles que me desafiam a inteligência e me fazem questionamentos...

Daqueles que me aceitam, inclusive, a pior parte de mim... (aliás, todos temos...)

Adoro os insanos, pela semelhança e, os pacientes, por precaução (rsrsrs)...

Amigos riem juntos! Não gosto de risos previsíveis e piedosos...

Amigos choram juntos e falam besteiras, para desopilar...

Deles, quero o colo, o ombro e a alegria... e, a eles, me dou por inteiro.

Gosto de gente séria, sem ser “adulta” e chata, que preserva a realidade sem ofuscar a fantasia.

Gosto dos mais velhos, pela experiência e para saber nunca ter pressa... ( ainda, estou aprendendo com eles...)

Gosto dos mais jovens pelo frescor, pela fogosidade e pelo ar de esperança...

Por meus amigos, sei quem sou... e, me conscientizo, cada vez mais, de que a "normalidade" é inepta, improdutiva e utópica.

LIZ PRADO
Enviado por LIZ PRADO em 13/01/2010
Reeditado em 13/01/2010
Código do texto: T2027501
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.