O lado bom da vida

O sol nasce a cada novo dia e nos faz levantar para cada nova jornada que temos que encarar diariamente para sobrevivermos. Não só para sobrevivermos, mas para vivermos. Qual a diferença? Quando vivemos estamos sendo felizes. Estamos aproveitando cada oportunidade que conseguimos e cada surpresa que nos aparece.

Temos a mania de reclamar de tudo, de dizermos que se tivéssemos isso ou aquilo seria diferente, que poderíamos ser mais felizes, mais realizados, e blá blá blá...Isso é uma das poucas coisas que me irrita profundamente. Por que só ver os problemas, as coisas ruins e tudo o que pode dar errado? Por que não pensar no que já conquistou, no que está por vir e no que pode dar certo? Jeitos completamente diferentes de vermos as coisas, mas muito simples de se fazer.

Vamos esquecer um pouco o que nos irrita e nos concentrar no que nos faz bem. O que te dá alegria, e vontade de seguir em frente? A minha, descobri. Vamos rir, sorrir, dançar e cantar, assobiar nossas alegrias...pense nas pessoas que te fazem feliz e que compartilham com você um sentimento verdadeiro...

"Rascunho de pensamento..."

William Nunes
Enviado por William Nunes em 13/01/2010
Código do texto: T2026869
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.