_______O CHAMADO________
Olho pro passado... Tantas histórias, tantos caminhos percorridos. Ouvindo música relembro muitas coisas. Ela tem o poder de despertar sentimentos nas pessoas, e remexe o coração de forma carinhosa. As músicas têm esse poder de fazer-nos lembrar das coisas passadas, viver prazerosamente o presente e ansiar pelo futuro.
De certa forma, pra mim, escrever é como ouvir música, por tantas coisas que a escrita desperta.
Não procurei à escrita. Ela veio a mim. Como um chamado. Por vezes pegava um papel, dedilhava-o como quem toca um instrumento, de forma natural, inata. Veio a mim como forma de viver mais intensamente, como forma de expressar meus sentimentos. Não procurei a escrita, pra ser escritora. Nasci escritora... Falo sem nenhuma pretensão ou autopromoção. Não me esforço pra escrever.
Simplesmente f-l-u-i.
E quando essa vontade tão natural some, só volta quando estou descansada, quando não estou encucada com problemas. Quando estou realmente no meu natural. Vivendo intensamente e aberta aos sentimentos bons e prazerosos.
Por isso não posso deixar de escrever. Seria como deixar de ver, de escutar, de sentir. A escrita está de tal forma impregnada em minha vida que muitas vezes quando penso em dar um tempo para as palavras, elas logo gritam na minha mente e entram em ebulição.
Tenho uma vida - como a maioria das pessoas - cheia de afazeres, correria e tantas e tantas coisas que a vida moderna nos traz. Quando eu menos espero... Ouço o chamado...! Corro pro PC ou pego caneta e papel.
E espero com todas as fibras do meu corpo que eu nunca perca a capacidade de ouvir o chamado... Que eu nunca desvie deste caminho, mesmo que eu esmoreça um dia... Espero que as palavras que escrevi, que escrevo e que escreverei calem fundo na alma dos que me lêem como a música que toca agora e cala na minha.
Belo dia a todos!