Presença

Tem sido para mim um desafio o meu retorno ao lar ,a felicidade nao tem preço e imensuravel o prazer de um pai ao olhar para os filhos , senti los no abraço com sorriso nos olhos .

O tempo que passou com minha ausencia jamais dara conta do que perdi da infancia e de uma parte da adolescencia deles porem hoje, tenho tentado conciliar minha presença com o que eles aprenderam ao longo dos anos sem uma boa orientaçao e companhia .

Surpriendo me com certas atitudes e inteiraçao de meus filhos no que diz respeito a um convivio social , parece ate que eles nasceram antes de mim de tanta informaçao e jeito de lhe dar com certas coisas. No meu instinto paterno as vezes os trato como criança sendo que esse periodo da vida deles se foi ja a algum tempo me deixando a ver navios e atonito com tamanho desenvolvimento fisico e psiquico.

Me lembro ainda de quando eu erguia o mais novo (Alef ) sobre a geladeira e o via sorrindo e confiante de que ao vir para meus braços , estaria seguro ao colo do pai . Entre outros momentos, todos se alegravam com as brincadeiras que proporcionava a eles , como tambem o choro de quando me ausentava para ir ao trabalho e novamente a alegria de meu retorno ao lar recebido com beijo , abraço e compatibilidade afavel.

Tenho notado nas reaçoes em momentos de correçoes necessarias, certas atitudes que desagrada requerendo de mim a tal paciencia e sabedoria de PAI ," as vezes as brasas surgem para vir o fogo ao mesmo tempo a agua para vir a fumaça". Dessa forma tento consolidar no desafio diario como pai , amigo , companheiro pois NADA substitue a presença familiar pois o maior tesouro e estar .

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 08/01/2010
Código do texto: T2017704