“O alfabeto da vida”

O alfabeto é composto por vogais e consoantes, cada letra tem um nome, tem um formato e um modo de escrevê-la, tem também um modo de ser pronunciada e com união das letras são escritas as palavras e cada palavra tem um significado e uma expressão, então, através das palavras são escritos textos sábios que edifica uma alma, que transmite um amor, que reflete um sentimento, que cria uma história e que ao ser lida faz a lágrima sair e um coração triste se alegrar, uma boca calada depois de ler algo construtivo forma em si um ensino que fará sábio para viver e pronunciar palavras de ouro!Tudo por causa de singelas organizações de letras que compõe palavras que compõe a vida!A vida sim, também é um alfabeto que une sentimentos e que escreve minutos, horas, dias, semanas, meses, anos de história, sentimentos que faz uma história bonita ser inesquecível, sentimentos que cria amizades, que constroem a paz e faz debaixo de tanta luta algo que dá força para vencer e que dá vitória!

Assim é a vida!Assim é o amor!Assim é no casamento ou em uma amizade!Em dois, um é vogal, outro é consoante, como a palavra IR, o I é vogal, o R é consoante, e juntos, unidos, formam em si uma grande força de IR a busca da vitória, do amor, da paz, da alegria, da vida e nunca voltar para trás, só de IR para frente e sem parar!Um ajuda o outro, nesta caminhada andam juntos, unidos, não podem parar, não querem parar, querem vencer!

Então, somos letras, palavras, textos, histórias!Ser Letra é saber o lugar, o momento, a hora de expressar o amor, o afeto, a ajuda, o valor!Ser palavra é ser ação daquilo que a letra expressou, no lugar certo, no momento exato, expressando o amor não importa a distância, mas conjugando a letra da confiança, o afeto exclama o respeito, a ajuda vem na adversidade da vida pois nem todos os dias serão “só felicidades” mas, tristezas também, porque só com a tristeza se conhece a alegria e o valor de se alegrar!

O valor transmitido no jeito de ser palavra é quando com o desenrolar da frase da vida compor a vírgula do tempo que se passou ou que passará na matéria humana e aquisitiva, as letras que fazem parte da história da vida, ou do poema do amor, se valorizem pelo que é, o que foi, o que será e o que já não é mais!

Se no mínimo essa harmonia estiver em pauta, as histórias de quem ama será terna, maravilhosa e dos justos que as lerem terão uma emoção sem igual!

Amar!... cada dia como se fosse o derradeiro! este verbo faz as letras serem felizes no alfabeto da vida!!!

Adilson Antunes Felizardo
Enviado por Adilson Antunes Felizardo em 06/01/2010
Código do texto: T2014889
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.