Singular e meu
O coração é um livro de páginas em branco, que são preenchidas com o passar do tempo. O tempo com relação aos sentimentos é muito complexo, é doloroso, porém nos ensina a conviver com a impaciência e vencê-la com doses de sensatez. Sentimentos grandiosos não nascem nessa proporção. Pequenos gestos, olhares singelos mais cheios de significados. Admiração pelo que aparenta ser “perfeito”, mas que não comporta essa expressão por ser Humano. Sim, é Humano. Sofre os mesmos males, e se deleita na mais profunda alegria quando se sente querido. Sim, é Humano, mesmo sem parecer! É forte no falar, mas ao mesmo tempo vulnerável no olhar... Na insistência de que o olhar é o espelho da alma busco o menino. O menino que necessita de colo, e que desejo com todas as forças oferecer meu regaço para confortá-lo nesses dias, pois o Homem que é, se manifesta com freqüência. O Homem envolve, rouba os sentidos, deixa inerte aquela que conseguia tocar nas sensações somente com a força do pensamento. Os dois, Homem e menino, se encontram na mesma matéria, mas tocam em lugares diferentes da alma. Quando vejo o menino, o desejo gira em torno da ternura que recebo e que anseio retribuir, não por obrigação, mas pelo sentimento que arde continuamente nesse sentido. O menino me deixa confiante de que eu posso... eu consigo fazê-lo descansar tranquilamente. O Homem... esse me faz sentir que sou vulnerável, sensível, desejada... me faz pensar que nada ruim poderá me atingir, pois na fortaleza de seus braços me esconderei de algumas coisas, e com a determinação do olhar me fará enfrentar outras situações que não enfrentaria sozinha. E se me perguntares qual dos dois eu desejo mais... eu direi simplesmente que a vida é composta por momentos, instantes de ternura... de fragilidade. De convicção da fortaleza, e ao mesmo tempo do medo da perda, pois a convicção se torna invisível em certos momentos. A vida é repleta de instantes agradáveis, porém, não podemos descartar as experiências difíceis e dolorosas, pois ao término delas, mais uma barreira foi quebrada, e o gozo em ter vencido mais um obstáculo é maior que o desconsolo da discussão. Pois desse homem ouvi algo que nunca esquecerei e que desejo experimentar: “Não existe coisa melhor que fazer amor depois de uma briga”.
Escrito dia 18/09/09