Basta Acreditar e Ter Força de Vontade!
Um dia fiz uma viagem para um lugar bem distante de onde estamos agora. Fui visitar um amigo que a muito tempo não o via, estava com saudades de vê-lo e precisava sem demora visita-lo antes que fosse tarde demais. Sendo assim, peguei minhas roupas, meus pertences indispensaveis, coloquei tudo dentro de uma grande mala, estava muito feliz pois após muitos anos de espera o grande dia havia chegado. Contudo houve um probleminha, a mala estava muito pesada e grande não caberia no porta-malas do carro, resolvi refazer a bagagem tirando peças que não seria tão importantes assim para esta viagem. Tive que comprar um mala menor e assim reorganizei minhas coisas, agora sim coube tudo dentro do porta-malas, a felicidade agora estava quase completa, mas ainda faltava uma coisa que eu não estava conseguindo lembrar o que era, mesmo assim despedi-me de todos e sem mais demora peguei a estrada.
Após muito andar cheguei ao meu destino, estava tão cansado, pois o caminho percorrido ultrapassava os 12.000 kilômetros, sim 12.000 kilômetros. Mas a vontade de reencontrar aquele amigo era tão grande que toda esta distância parecia não fazer nenhuma diferença naquele momento. Como não conhecia nada daquela região e o meu GPS não tinha cobertura naquele local tive de recorrer aos habitantes locais, estava certo de que eles poderiam me ajudar a encontrar o caminho, pois eu tinha uma anotação em um papel que dizia o local exato onde eu devia chegar. Este papel era para estar no porta-luvas do carro, mas no dia anterior havia levado o carro ao serviço de lava-jato para uma limpeza geral e nisso o papel sumiu sem que eu soubesse do acontecido. Fiquei desesperado em saber que agora eu estava perdido, sem rumo, sem esperanças.
Enquanto fazia uma refeição, a garçonete do lugar vendo-me com um semblante abatido, sentado ali naquela mesa sozinho se apoximou e perguntou o que havia acontecido, contei-lhe toda a história e enquanto eu falava notei que agora seus olhos estavam cheios de lágrimas e os soluços começaram a tomar conta daquela pobre garçonete, foi quando perguntei o porque ela ficou naquele estado. A resposta foi simples.
Meu amigo é dono do restaurante onde eu estava e a pobre garçonete na verdade era a esposa dele. Sem entender o que havia acontecido fiquei surpreso e ao mesmo tempo curioso em saber como isso aconteceu.
Mas a verdade é que quando se tem força de vontade, não importa se ás vezes aparecerem óbstaculos ditos "insuperavéis", não podemos perder a esperança. Pois quando se tem FÉ, se tem vitória. Quando se tem força de vontade, temos tudo!
(Este texto é apenas uma reflexão criada por mim.)