QUANDO PERDEMOS O ALVO?
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)" Efésios 2:5
QUANDO PERDEMOS O ALVO?
Quando esfriamos para com Deus e as manifestações espirituais acerca d’Ele, também esfriamos para conosco, para com o amor e para com todo e qualquer relacionamento saudável.
Quando nos escondemos de Deus, escondemo-nos das pessoas que estão mais próximas de nós e da liberdade de amar sem limites, então procuramos refúgio na solidão e nas coisas que nos separam da Luz. A melhor alternativa para sermos cheios de Deus não é nos esquivarmos d’Ele, mas nos encontrarmos n’Ele. O preenchimento artificial e misticista não são o melhor bem para nós.
Quando perdemos Deus de nossas vistas, perdemos o alvo. Perdemos a oportunidade de estarmos totalmente ligados à Ele, numa só Unidade em Cristo, usufruindo da Maravilhosa Graça, favor tão imerecido que Deus nos dá. Perdendo a liberdade de viver na Graça, somos roubados de atuar com o Amor e o Perdão.
SEM GRAÇA NÃO HÁ AMOR, NÃO HÁ PERDÃO NEM COMPAIXÃO. SEM GRAÇA NÃO HÁ DEUS, NEM CRUZ E TAMPOUCO SALVAÇÃO. NÃO HÁ JESUS, O QUE CONDUZ O HOMEM À SUA VERDADEIRA LUZ.
ENSAIOS DE VIDA. Edinaldo Formiga ©. São Paulo: 02/01/10.