Diferenças entre comportamento de vida comunitária de homens e animais

Diferenças entre comportamento de vida comunitária de homens e animais

Em todas as espécies animais, inclusive a espécie humana, existem regras que ordenam a vida comunitária.

Não existe nenhuma espécie animal que passe sem elas para estruturar as "relações" entre os membros do grupo e, assim, garantir a manutenção, a sobrevivência da própria espécie.

Nas sociedades humanas, existem regras que organizam o relacionamento entre os indivíduos. Porém, enquanto as regras que estruturam a vida animal possuem fundamento biológico, ou seja, estão inscritas em sua estrutura morfo-fisiológica, as regras que regem a vida social (em sua multiplicidade de forma) são socioeconômica, política e culturalmente definidas pois, apesar de nossas vidas possuírem uma evidente base natural, o que faz com que tenhamos necessidades que nos são inatas como seres biológicos (comer, beber, respirar, etc.), executamos nossas atividades de maneira consciente, como seres culturais.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 30/12/2009
Código do texto: T2003774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.