O jogo da vida...

Muitas vezes nossa vida pode ser comparada a um jogo, pois estamos sempre competindo e criando estratégias para alcançarmos nossos objetivos, e na maioria das vezes não conseguimos pensar no próximo e passamos a agir em volta do egoísmo...

Há pessoas que fazem o possível e o impossível para satisfazerem suas vontades, agem corretamente ou incorretamente, sem pensar que outros participam deste jogo e podem ser prejudicados por conta do egoísmo.

Egoísmo esse que traz a realização, a felicidade e juntamente com ela todos os outros bons sentimentos existentes neste mundo e talvez em outros...

Até ai tudo está perfeito, até que o lado oculto do egoísmo resolve se manifestar, ele surge de forma contrária trazendo dores, tristezas e muitas perdas.

Com essa versão contrária do egoísmo surge a afirmação:

“Vida injusta, tudo o que faço da errado, isso só pode ser inveja daqueles que não alcançaram a felicidade como eu...”

No mesmo instante a vida daqueles que foram prejudicados passa por uma transformação, onde tudo aquilo que estava fora do lugar se acerta, é como se tudo se renovasse, tudo o que estava errado desaparece, e em seu lugar fica apenas a certeza de que valeu a pena ter passado por todas as dificuldades que surgiram pelo caminho e surge também a certeza de que quando agimos com honestidade pode até demorar, mais algum dia iremos alcançar aquele grande objetivo que fizeram questão de um dia afastar de nós...