Traços de uma Juventude Humana
Durante a infância não temos a noção do que está por vir.
Desde os momentos de alegria estonteante, até tristezas profundas. O remorso toma conta do nosso ser quando enxergamos que o tempo está passando cada vez mais rápido, e não fizemos nada, até então, de eficaz para a permanência deveras complicada no universo.
Passando por rotinas diárias, suscitamos dilemas, expressões e ideologias; da qual seria interessante expressar seguintes pensamentos:
Onde está o lema “Igualdade, Liberdade e Fraternidade”, que teoricamente todos nós pregamos?
Na formulação dessa pergunta já se encontra a “resposta-realidade”.
Nem todos nós levamos essas três palavras a sério.
As diferenças sociais, as injustiças, as complicações diárias nos afastam de tal ideal.
Mesmo as pessoas que estão realmente interessadas em compor um algo melhor para o mundo acabam entorpecidas por tais fatos, tais personalidades.
Infelizmente não posso intitular o “Mau e o Bom”, pois ainda estamos longe da verdade absoluta.
Aí reside mais uma resposta ingrata; não temos noção do bem e do mal. Como podemos reagir a tais impressões de realidade?
Vejamos um exemplo: Quando a liberdade está em voga, pessoas começam a distorcer a razão, e usar tudo isso em seu bem próprio. Realmente, estamos longe de uma solução, ou pelo menos um alento para a humanidade.
O caráter ingênuo da puerilidade seria a solução?
Enquanto não temos uma resposta, cada um vive a seu modo...