Discursos e Percursos

Não importa onde estamos, a língua que falamos ou a etnia que pertencemos, várias trilhas estão diante de nossos passos, múltiplos caminhos se constroem e se desfazem como areia e névoa. Cada olhar é um olhar, cada historia uma historia, cada passo uma memória.

De um lado terra, do outro cimento, não importa para que caminho é conduzido seu pensamento, plantado na terra ou emparedado no cimento, uma parede cresce ou um palmo da terra aumenta com o passar do tempo.

Discursos revestidos com verdades nascidas de mentiras, fantasias e imaginários fantasiados de verdade, tem gente que ainda acredita na bondade daqueles que vendem ruindade.

Você sabe falar a verdade ou copia da boca dos outros pedaços de sua roupagem? Trapos velhos e tecidos novos misturados em maquinas de lavar, onde a sujeira agarrada neles não sai nem com água sanitária e tem gente que ainda tenta passar.

Esperança sempre vai rimar com criança, talvez verdade exista no tempo em que ainda éramos criança, filhos da esperança, não adultos sem lembrança.

Olhares superficiais não conseguem enxergar pedidos de socorro escondidos por trás de sorrisos inocentes, como apontar uma verdade em uma realidade carente e desmascarar a hipocrisia da sociedade vigente?

O jardim sagrado foi esquecido, as plantas e folhas secam aos poucos, ninguém colhe os frutos da terra, eles murcham ao ficarem maduros, o chafariz está entupido de lama e morte. No chão, buracos sugam como aspiradores fragmentos de verdades vitais.Tudo isso acontece quando você ignora os vários olhares de uma historia.