Um, dois e três e a estória se fez
Aconteceu um fato engraçado comigo. Várias pessoas em torno da mesa do jantar e no centro uma garrafa de refrigerante destas gigantescas aberta. Um dos personagens desta estória tem 69 anos e fez o seguinte comentário:
Feche esta garrafa pois poderá cair e molhar tudo a sua volta.
O outro personagem de apenas 4 anos disse:
E pode entrar mosca também.
O último de 6 anos, disse:
Feche para que não saia todo o gás.
Ao me deparar com esta cena, me ocorreu o quanto é difícil viver no nosso mundo. Vendo uma mesma cena, três pessoas diferentes, de idades diferentes, tiveram sua visão particular sobre o fato.
Se transportarmos esta cena para a religião, política, violência fico totalmente paronoico. Repare que no fato que descrito, todos concordavam entre si e se completavam. Então vejo a incapacidade do ser humano de caminhar em algum sentido, e também o quão maravilhoso é a pluralidade de opções que temos. Só sei que o mais velho nesta história deva ter visto muitas garrafas caírem, e talvez não se importe tanto com as moscas ou com o gás. E os mais novos se preocupem mais com o consumo que com o trabalho. Sei que se o jovem se unir aos mais velhos teremos mais chances de termos no futuro mesas limpas com refrigerantes deliciosos limpos. Ah!!! E com gás.