Agressão gratuita

Por que será que para defendermos um ponto de vista, acamos tentando desmerecer as opiniões contrárias as nossas? Pare para pensar e observe como isso acontece diversas vezes, em muitos casos até sem que nós percebemos o que estamos fazendo. As divergências de opiniões, pensamentos, sempre irão existir e e tenho quase certeza que esse panorama de insultos continuarão semeando discussões.

A necessidade de se fazer ouvido e entendido acaba ultrapassando os limites de uma discussão civilizada e chega a ironias e palavras diretas. O ego faz parte de todo ser humano e sem exceção todos querem ter seus egos inflados por pura satisfação pessoal. É uma sensação que realmente precisamos em algum momento de nossas vidas.

Não podemos esquecer que isso não fica apenas em palavras, quantas vezes vemos alguém tentar passar por cima de outros para alcançar algo? É, quando a situação fica critíca é díficil se segurar. Mas será mesmo que vale a pena fazer tudo pra conseguir o que se quer? Será que a tal da consciência realmente não pesa essas horas?

Sinceramente, não sei. Nunca passei por uma situação dessas e não como agiria se me encontrar algum dia assim.

A competição é boa, a divergência e a diversidade fazem bem para que se tenha um lugar repleto de opções, basta escolher a que melhor se encaixa a você. As brigas que acontecem são brigas que acabam não agregando em nada e partem para o lado da violência. E não é só querendo colocar sua opinião em primeiro plano que você estará causando isso, mas não querer ouvir o que o outro tem a dizer também causará esta discussão.

São coisas que fazem parte do cotidiano, que fazem um mal tremendo e não esclarecem nada, mas que vão continuar aí até a ignorância das pessoas diminuirem.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 16/12/2009
Código do texto: T1981277
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.