Escolhas

Eu estava pensando depois de mais uma grande turbulência...

O que é que eu estou fazendo com a minha vida?

O que é que eu estou fazendo na minha vida?

Esse ano com certeza vai ficar marcado na minha memória pra o resto da minha existência afinal, eu perdi uma das pessoas mais espetaculares e amiga que conheci.Pensei ter me apaixonado, mas foi "pior"... Foi bem mais que uma paixão,um amor desses avassaladores, se é que tal adjetivo cabe ao amor...E pra fechar com chave de ouro mais uma mudança e descobri do pior jeito quem me aceitava de fato e quem fingia ser amigo...E quem diria que eu tinha tanta lágrima pra chorar tudo isso?Que teria tanto ar guardado pra suspirar com pensamentos bem simples ?E o que dizer dessa felicidade inexplicável, que persiste, depois de vendavais, vulcões, furacões, bruxas, príncipes, sapos e princesas...

Mas apesar da felicidade que se tornou uma constante, por pura questão de escolha, os suspiros mudaram de tom... Após cada suspiro acabo inspirando os ares cítricos da saudade...Saudade de coisas que sequer chegaram a acontecer, então eu balanço a cabeça discordando da minha ingenuidade...Ingenuidade que brota dessa força que existe dentro da mente, nesse emaranhado de fatos, sonhos e palavras...Se eu gostaria que as coisas acontecessem de forma diferente? Talvez eu esteja buscando apenas um pouco de simplicidade nas situações, afinal de complicação basta ser quem eu sou...

E no fim é tudo uma questão de escolha. Eu escolhi por meses me “dedicar” a um "amor" sem sentido ,correr todos os riscos , mesmo sabendo tudo o que tinha a perder...E perdi, não só uma vez, mas duas...E ainda assim, se você me perguntar se eu acredito que pode dar certo? Eu não tenho dúvidas:Vai dar tudo certo. Se tem algo que aprendi em anos anteriores da minha existência é que as vezes é preciso perder para ganhar.E as vezes a pior coisa que poderia nos acontecer é a melhor coisa que nos acontece , pois mudamos de atitude, o tal do “instinto de sobrevivência” resgata valores que não se acha em meio a calmaria.

Fato é que preciso fazer mais algumas escolhas. Pois, apesar de ter aprendido bastante com tudo que tenho vivido intensamente nos últimos seis meses.O que estou fazendo com a minha vida não é exatamente o que projetei pra mim.E o que estou fazendo na vida, ainda é pouco, perto do que sei que posso fazer.Então vou respirar fundo e começar a escolher.

Escolher dar uma segunda chance a mim mesma. Escolher deixar livre quem precisa estar livre, afinal daqui uma década não quero ser a culpada pela tristeza de ninguém.E mesmo que essa atitude aparentemente não me favoreça, eu prefiro pensar que é melhor ser a lembrança de um amor eterno, que lutar eternamente com a incógnita de como seria , se eu não me “metesse” no meio da história.E o que tem que dar certo vai dar certo, independente do tempo que isso leve pra acontecer. E a melhor coisa que poderia me acontecer já aconteceu, encontrei um amor verdadeiro, um abraço seguro...É pra vida inteira! Se é impossível agora, pouco importa, eu tenho uma vida inteira pra viver e pra esperar ver isso dar certo.Além do mais se ele está feliz...Eu jamais ficarei infeliz. Mesmo que quem o faça feliz não seja eu( dói dizer isso, mas dor e tristeza são coisas diferentes...E as dores sempre passam)

Vou escolher me sentir a pessoa mais abençoada do planeta todas as manhãs, porque tenho um pai espetacular e porque tenho amigos que valem mais que qualquer diamante, que não são apenas parte da minha vida, são mais... São parte de mim...Vou escolher fazer mais uns rabiscos na pele pra não esquecer os capítulos mais importantes da minha história...Uma estrela que sempre vai brilhar mais que todas as outras, uma amizade que não tem começo ou fim é infinita, vários símbolos das muitas mudanças...Se pretendo ser uma historia em quadrinhos ambulante...Não...Mas se me tornar será uma história das boas...

A minha escolha é continuar escolhendo ...As mesmas escolhas para o que já deu certo e escolhas diferentes para os resultados que não me fizeram bem. Afinal, pra obter resultados diferentes é preciso algo simples: fazer escolhas diferentes...

Eu pensando todas essas coisas... O corpo reclama, pois não acompanha a velocidade dos pensamentos...Então vou substituir os pensamentos por sonhos pra deixar o corpo descansar e esperar que as respostas as perguntas que me fiz no inicio disso tudo possam surgir quando a mente se adormecer...