O Mistério da Vida!!

Fui para Porto Seguro do dia 25/06 até dia 1/7 e como todos que foram para lá,me limito a dizer que a viagem foi PERFEITA!!! INESQUECÍVEL,com certeza!!!!

O difícil foi voltar para a realidade ou o que chamamos de realidade ou ainda o que ACREDITAMOS ser realidade!!!! E se de repente você acordar e perceber que tudo não passou de um sonho??? É exatamente o que Berkeley coloca em dúvida!!

Baseado num empirismo muito coerente ele diz que tudo que existe é só o que percebemos,mas que aquilo que percebemos não é matéria. Deixando mais claro: talvez a gente viva em uma grande ilusão!!! Quem sabe não somos apenas personagens de um livro escrito pelo grande mágico....

E para saber como se libertar disso tudo é preciso chegar na última página do livro. Chegando na última página,talvez você tenha chegado nas finas pontas do pelo do coelho e olhou nos olhos do grande mágico,fazendo assim com que o truque se desvendasse.

Isso pode nunca ser possível..talvez porque nossa razão não alcance tais dimensões!!!!

Certos livros realmente mudam as pessoas.Acho que "O Mundo de Sofia" é o perito absoluto nessa questão de "mudança" do ser-humano.

Afinal de contas:

"Quem,de três milênios,

Não é capaz de se dar conta

Vive na ignorância,na sombra,

À merce dos dias,do tempo."

- Johann Wolfgang von Goethe

Patty Maciel
Enviado por Patty Maciel em 19/07/2006
Reeditado em 05/08/2006
Código do texto: T197698