Um sentimento "Griz"

A tristeza é como um vento que vem do sul da alma, escondido em algum lugar adentro nossa mente, vem e remove o ar que estamos de contentes, e nos dá um outro ar...esse sentimento pode vir com uma atitude errada que fizemos, ou pode simplismente vir de uma lembrança, de uma saudade, de um sentimento não correspondido, de uma infinitude de coisas que não iremos saber, o sol dá lugar a um céu griz, o sorriso dá lugar a uma fisionomia pensante, e tudo muda...hoje estou assim...e foi de repente que esse vento veio me bater...trouxe um monte de questões consigo, e me deixa agora aqui a pensar...nos erros ( que são muitos e ainda constantes ), nos sonhos ( que ficaram para trás e os que ainda não viraram realidade ), no tempo ( que passa e limita os sonhos aos erros )...gostaria de poder não fazer mais ninguém sentir esse sentimento ruim, o tempo trouxe idade para mim, mas sinto falta de maturidade, sinto falta de responsabilidade, sinto falta de um ser que habita o meu ser, mas não quer ser no momento...Amanhã quero um céu azul, e uma noite cheia de luz, não um céu como esse, sem vida, com um vermelhidão de chuva, e não uma tarde como essa, griz, sem vida, sem sonhos, somente com o tempo e com duvidas...rezo aos céus, que amanhã minha alma esteja leve...para que ela possa voar e trazer de volta a paz a mim e a todos que desejo, e que possa levar alegria a todos que eu ver em meu caminho...e possa levar de volta a felicidade a todos aqueles que por minha causa sentiram esse sentimento...e que possa fazer meu espelho ver sempre outra realidade a sua frente, não esse rosto esculpido pelo tempo em seus devaneios oriundos de vastas ansiedades que assim o moldaram...

Peço desculpas a felicidade, por ter deixado a tristeza entrar...

Peço desculpas a paz que com atitudes não consegui plantar...

Peço desculpas as pessoas com as quais entrei sem pedir nestas vidas, e feridas abertas deixei a sangrar...Que as lágrimas dessa noite sombria possam essas feridas cicatrizar, mas sentirei sempre essa tristeza ao lembrar que a marca da ferida nunca vai sumir...

Peço desculpas aos sentimentos que não soube conduzir...

Peço desculpas ao ano novo que há de vir...Faltam dias para ele, e será dia de festa, mas quero hoje festejar essa tristeza, que me fez pensar em tudo o que a faz lembrar, e ver que ela só irá voltar constantemente nos anos vindouros se com minhas atitudes, palavras e pensamentos a tristeza eu plantar...Sozinho, na minha escrivaninha nessa noite fria de dezembro, comemoro um ano novo...e sei que dessa forma poderei alegrar as pessoas que entraram e entram em minha vida...agindo com serenidade, com responsabilidade e com a verdade, sei que a tristeza não terá lugar, pois as qualidades citadas, traduzem o verbo amar...

E principalmente...desculpas ao amor...que por muitas vezes ao ser expressado de forma errônea, deixa de ser amor, para trazer ao seu nome um sentimento griz que não quero mais aqui e nem tão pouco em minha vida cantar...

Agora vou me deitar...e peço desculpas ao sono...aos sonhos...ao lado belo da noite que hoje não vi...amanhã estarei de volta e trarei uma leve brisa de volta pelos caminhos e pessoas que encontrar...até...

Abraços poéticos...Fer

14/12/2009 as 2:00