13/12/2009

Hoje amanheceu um dia chuvoso, eu amo esses dias chuvosos, são os meus preferidos do ano, esses dias não são quentes e também não são frios, suas nuvens cinzas que cobrem totalmente o céu e sua garoa fina me acalmam intensamente sem eu ao menos saber o porque, estranho não acha?

Parece ser um grande equilíbrio na natureza, aliás, ela vive se equilibrando de um jeito ou de outro e sincera mente invejo-a nesse ponto, a natureza é perfeita, não sofre, talvez por não pensar e sempre seguir em frente sem relembrar o passado nem almejar o futuro. Ou então esses dias chuvosos que eu adoro tanto sejam o seu pranto, um choro quieto despejando suas lágrimas cristalinas sobre a terra em perfeita harmonia com o mundo...

Ao falar em natureza e perfeição fico me perguntando, porque estamos aqui, vivendo dia após dia, estamos aqui para que? Tirar uma lição de tudo no final? Quando é o final? Realmente existe algum final a se procurar? Eu não acredito que tenha um final, acho que morremos todos os dias, a cada segundo que se passa em nossa vida é uma morte e também um recomeço, se a morte é uma mudança de estado e a todo o momento estamos mudando, a vida é cheia de mortes, e se a morte não é um final e sim um recomeço, isso é um ciclo vicioso que nunca acaba. Posso passar horas pensando nisso e ainda assim me sinto confuso, aliás, quanto mais eu penso mais confuso fico, sem falar que sinto mais vontade de pensar sobre o assunto. Pronto estou em outro ciclo vicioso e ainda por cima confuso...

R Cardoso
Enviado por R Cardoso em 13/12/2009
Código do texto: T1975483
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.