SORRINDO PRA VIDA ...

Quem pode fazer o melhor pra que o mundo seja menos desumano???

Certamente, quem começou a caminhada sorrindo e, mantiver a disposição pra sorrir; Apesar de que nem tudo seja motivo de alegria.

Sabemos que, diante de uma sociedade que está acostumada à dureza, frieza, hostilidade... Não parece um bom negócio manter um sorriso aberto. Existem pessoas que podem achar que estamos ironizando... Outras poderão pensar que estamos agindo com cinismo... Contudo, nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio pra fazer diferença entre ambos...

No final das contas, vale nosso testemunho geral. Se as atitudes do presente forem coerentes, serão a soma de todos os momentos que deve ser levada em conta. Por exemplo: Se alguém tem um semblante meio duro... Mas que, lá no fundo é uma pessoa que demonstra ter sensibilidade às outras pessoas, é assim que elas terão uma imagem a respeito dela. Por outro lado, se a demonstração de sensibilidade for algo isolado, e, a primeira impressão demonstrada for que a pessoa é insensível, será assim que a verão: Alguém insensível...

Portanto, um mundo desumano é construído (de início) por pessoas que (a primeira vista), agiram com desumanidade, não importa os motivos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/12/2009
Código do texto: T1972398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.