O Verbo
"João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
Essa sempre será minha passagem preferida da bíblia, me faz pensar no poder das palavras. Foi esse versículo o grande responsável por me fazer tomar gosto pela escrita e, de certa forma, acredito que Deus seja um escritor também!
Ser um escritor talvez seja o mais próximo que um homem pode chegar de entender Deus.
No universo que cria o escritor é senhor do tempo, arquiteto do espaço, faz seus personagens a sua "imagem" e "semelhança" e ama todos eles igualmente, sejam mocinhos ou vilões!
O destino que escolhe para eles pode nos parecer, num primeiro momento, injusto: Separa amantes, mata inocentes, causa sofrimentos... Mas tudo acaba sendo justificado pela moral alcançada na história escrita.
Tentar levar um aprendizado a quem lê, ao menos esse sempre foi meu objetivo!
Claro que se as pessoas vão querer segui- lo ou se ao menos vão querer ler sobre ele, isso é outra história, faz parte do livre arbítrio que nos foi dado.
Se pensarmos bem, não é tão difícil de imaginar o final que a maioria de nossas decisões terá. Mas fingimos não saber, preferimos enganar a nós mesmos!
Mas, lendo ou não! Concordando ou não! Fazemos todos parte da mesma história!